segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Temporário, graças a Deus.

   Eu sou temporária. Você também, acredite. Neste planeta, no Universo, na minha vida: somos todos transitivos. Pra onde vamos é subjetivo. Vai depender da sua crença, se a pergunta for filosófica. E só depende de você, se  for mais simples a sua questão. O que importa é que nada, meu amigo, dura para sempre.
    Nem o amor? Não, nem o amor. Para este existem dois caminhos: aquele que leva a outros rumos, outras decisões, outros amores. E aquele que dá em uma rua sem saída, que perto do fim se renova, metamorfo amor curioso.
    Relacionamentos, tampouco são estáticos. Incluindo os familiares. Você, ao sair de casa, experimenta uma nova relação com seus pais. Mais madura, mais saudosa e, por assim dizer, mais saudável. Deixa de ser autoritário para tornar-se mais equivalente, proporcional.
    Suas amizades não serão sempre as mesmas. Novos companheiros virão, velhas companhias poderão se perder pelo caminho. E aqueles que ficarem, nem mesmo estes serão os mesmos. Te darão o prazer de conhecer as diversas formas de uma amizade autêntica, que evolui com o cambiar dos calendários e nem assim te deixa na mão.
    Tampouco você se reconhecerá. Se tiver olhar crítico, será capaz de acompanhar sua mutação. E você mudará milhares de vezes, em cada poucos milímetros. Seus temores, suas preferências, suas decisões, afinidades, sua aparência - transitórios, transitivos. O mundo a sua volta mudará sem perguntar a sua opinião.
    Portanto, prepare-se para tudo aquilo que você desconhece ser. Estará, assim, saudando sua própria sorte. Então, tome por teu este pequeno conselho. Cumprimente as várias possibilidades. Corteje as oportunidades. Peça um drink para o seu destino. E brindemos, juntos, o provisório!


Retirado do blog: A tal da Vivian!
Escrito por: Vivian Loreti



                                   Tem interesse em ganhar uma renda extra em dollares ?? Clique aqui e saiba como!

5 comentários:

  1. Olá, como vai? Lindo o texto, eu concordo.. tudo nessa vida é temporário e temos que estar preparados para tudo aquilo que desconhecemos.

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei, ficou ótimo, adorei!
    Qualquer coisa, só me gritar (:
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. nossa, que texto lindo! se eu fizer equipe, você pode entrar? k
    tudo bem?



    VAGAS PARA AFILIADOS/PARCEIRIA ABERTAS!
    fb group: AB - Amizade na Blogsfera.
    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Seja bem vinda do meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!! Eu acredito mesmo que estamos todos de passagem por essa vida é que o depois pertence a Deus. Ele nós guiará e levará para a próxima etapa pós vida em terra :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: tem sorteio na barra lateral do Lola!, venha participar, vou amar ^^

    ResponderExcluir
  5. Me lembrou aquela música, do Lulu Santos - Como uma onda no mar.

    Me lembrou também de um artigo que escrevi pro meu blog, o Errante Opcional. Caso alguém se interesse, o link é o seguinte:

    http://erranteopcional.blogspot.com.br/2012/11/a-teoria-do-tempo-perdido.html

    ResponderExcluir